Já ouviram falar que mulher muito maquiada envelhece? Eu tendo a concordar com essa afirmação rs Agora, ou melhor, em janeiro deste ano literalmente “deu no NY Times”. Especialistas em beauté de marcas como MAC, Shseido e Laura Mercier, ensinam como fazer o up no ritual de beleza rumo à…"imperfeição". É isso mesmo imperfeição rs
Pra começar, uma revisão de conceitos: “Perfection got slightly boring”. O visual que se deve buscar agora é aquele de quando estamos voltando da festa, e não aquele de quando estamos indo pra festa. O que isso significa na prática e como fazer? Confere as dicas que eu amei.
Ferramenta: A principal ferramenta para conseguir os resultados sugeridos aqui são os seus próprios dedos. Use-os para borrar delineador, e para trabalhar a maquiagem em seus lábios e bochechas.
Lábios: Para os lábios o efeito da vez, numa tradução tosca mas bem ilustrativa, é algo como “boca de picolé. Para criar este efeito, abra mão de lápis e outros recursos de contorno e definição dos lábios. Aplique o batom no centro da boca, e espalhe com os dedos de forma que a cor vá desfalecendo na medida em que se aproxima dos limites da boca.
Pele: Na pele, esqueça maquiagem em todo a face. Olheiras e manchas devem ser cobertas com corretivo, mas o restante da pele deve ser deixado ao natural.
Sobrancelhas: As sobrancelhas devem ser naturais, limpas apenas, mas não uma “caricatura geométrica”. “As sobrancelhas não devem estar na moda”.
Olhos: Para um olhar fresco, passe rímel apenas nas raízes de seus cílios, em seguida um pouco de lápis marrom no meio.
Cabelos: O cabelo deve complementar o look casual, natural: um rabo de cavalo simples, um coque que você faz facilmente, natural como lavar o rosto pela manhã.
Não sei se ficou mais fácil ou mais difícil de fazer, porque o parece simples nem sempre é, mas confesso que amei!
Thalia Lima, Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário